Essa
semana está rolando uma pequena campanha no Facebook em que as pessoas trocam
as suas fotos do perfil por uma imagem de algum desenho que realmente marcou a
sua infância como forma de protesto contra a violência infantil. Observei o
quanto isso tem gerado polêmica, e aqui vai minha opinião : enquanto as pessoas
preferirem ficar reclamando sobre o efeito que essa atitude vai trazer ou não,
nada vai funcionar. Esses são os famosos brasileiros que desacreditam dos
políticos porque acham que ‘são todos iguais’ ou que que preferem fechar os
olhos para corrupção porque ‘sabem que ela nunca vai acabar mesmo’ . Ou seja,
este é o seleto grupo de pessoas que morrerão numa mesmice sem tamanho, que
nunca darão um exemplo de mudança para os seus filhos, porque a mudança para
eles não existe e também não se faz necessária. Nunca estarão satisfeitos com a
vida, porque nunca se propõem a mudar, a acreditar no novo e pensar que ele
pode sim dar certo. Acreditar em um mundo melhor, em pessoas melhores é só o
primeiro passo para que talvez tudo comece a dar certo. Já disse e repito:
pensamentos positivos, atraem coisas positivas. Ficar reclamando da vida...bom
,isso todo mundo já sabe onde vai resultar !
Como explicar um câncer, em uma criança de 2, 3, 4 anos ! Existem milhares de teorias para o surgimento do câncer: acúmulo de stress, causado por tristezas ou decepções muito grandes, exposição excessiva á substancias radioativas... mas como explicar isso em uma criança tão pequena, que nem teve tempo de fazer algo, de ser algo. Me dói só de imaginar que milhares de pequenos por esse Brasil á fora sofram, tudo que eu tenho passado nos últimos tempos. Se pra mim, que já sou grandinha o suficiente, já é difícil compreender porque tanto sofrimento e dor, imaginem só para uma criança . Como entender que o seu bracinho deve ser furado todos os dias para retirar sangue ou fazer uma cirurgia para colocar um corpo estranho ali. Como entender porque seus pais choram tanto, porquê sofrem tanto , porque isso está acontecendo com eles... e comigo ? E como explicar, que apesar de tudo isso, os próprios pais tiram força dessas pequenas criancinhas guerreiras, para conseguir se sustentar no meio desses problemas? Porque a maioria delas , sorri, canta e age como se a vida fosse apenas mais uma brincadeira que eles querem passar o resto do seu tempo brincando ... e é dessa maneira que a maioria deles levam isso, carregam o mundo em suas costas e lutam por suas vidas como se soubessem exatamente tudo de maravilhoso que tem nela, mesmo sem ter tido a oportunidade real de saber como tudo isso é .E é nessas crianças que me inspiro : porque elas me mostram que a mudança é possível.
Talvez tenhamos que passar por uma má fase , ver coisas ruins, enfrentar elas para que no final dê tudo certo e nós passemos a compreender que tudo está em equilíbrio. E é aí que se encaixa o meu Bobby, em seu fantástico mundo. Ele vivia inventando e reinventando seu mundo, e era um ser tão feliz tão feliz... que nada mais nesse mundo importava, só suas fantasias e diversões! E afinal, o que esse nosso mundo é, além de uma grande invenção de tudo aquilo que está dentro das nossas cabeças?
Talvez para sermos seres humanos melhores, precisaríamos nos reinventar mais, mudar mais e acreditar mais em nós mesmos. Nós somos capazes de fazer a mudança, talvez ela não seja rápida e clara como nós esperamos, mais com o TEMPO talvez essa mudança se torne mais permanente do que imaginamos.
Fui forçada a aprender isso, estou num tratamento que durará quase 2 anos, em que remédios que tem uma ação boa e ruim ao mesmo tempo , são a única alternativa que tenho . Convivo com a dualidade do mundo todos os dias, sinto ela correndo em minhas veias , sinto suas dores e dissabores... mais acredito, que no final, tudo vai dar certo. As coisas ruins sempre vão existir, isso faz parte do equilíbrio do mundo, mais quem sabe não é melhor buscar sempre as coisas boas, em vez de ficar insistindo na teoria de que as ruins sempre vão ser mais fortes?
Um abração pro Bobby, meu eterno companheiro e outro para todas as crianças que assim como ele, sonham , imaginam o seu mundo da maneira mais bonita e divertida o possível. Talvez nós, adultos, devêssemos nos inspirar nelas.
Para saber mais sobre o câncer infantil :http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=343
Nenhum comentário:
Postar um comentário