Oi, aqui é a Giulia (criadora do blog), desculpem a demora em postar mas é porque a vida tá corrida pra todos haha. Hoje o post é sobre o Médicos Sem Fronteiras.
Foto : MSF em ação em Alagoas em Julho de 2010 .
O médico brasileiro Sérgio Cabral visita famílias flageladas na cidade de Branquinha. MSF está fazendo monitoramento epidemiológico para acompanhar surgimento de casos de doenças como leptospirose.
Esta imagem retrata exatamente o meu maior sonho,que no momento está interrompido por circunstâncias que são inexplicáveis, mais que de certa forma tem me dado mais esperança e energia para ACREDITAR QUE ELE VAI SE TORNAR REALIDADE.
Tive a felicidade, de no meu último dia de aula lá na UNIFENAS, ter uma palestra com esse médico da foto, e ele me fez acreditar mais ainda que o projeto funciona e que tem resultados mais positivos do que nós podemos imaginar.
Como sempre, mais um dia, mais uma batalha vencida. Não sou médica ainda, mais me considero a minha ' primeira paciente' , em tratamento e cada vez mais perto do caminho da cura.
"Quando a paz se anunciar, dentro de nós.
É porque aquilo que nos cega, mostra um outro lado da moeda.
Que não paga as coisas do meu peito.
O preço é me fazer acreditar.
Sou tão perto de você"
( O Teatro Mágico) - Texto de: Lívia Martins.
Hoje em dia é difícil encontrar um grupo de pessoas que está disposta a deixar sua vida "de lado" para ajudar países em crise. A equipe consiste em Médicos (desde psicólogos até cirurgiões), Sociólogos, Advogados, Jornalistas, etc.. Que são mandados para regiões de conflito (tanto catástrofes naturais como guerras civis) para ajudar todas as pessoas que passaram por experiências traumatizantes, seja por questões de saúde física ou mental. AQUI tem uma entrevista da Debora Noal, psicóloga que trabalha no MSF desde 2008 e foi uma das entrevistas mais lindas que eu já li, mudou minha vida mesmo (tanto que eu até adicionei ela no facebook depois haha) e AQUI tem o site do MSF para quem quiser se informar mais ou fazer doações. Que tal começar a exercitar a solidariedade e compreensão no seu meio de convívio? Fazer trabalho voluntário, dar comida a alguém necessitado, doar roupas que você não usa, separar o lixo, evitar brigas desnecessárias e não julgar o próximo são o primeiro passo para que as pessoas a sua volta comecem a mudar também. Temos que ser a mudança que queremos ver no mundo.
ps: obrigada por todos os comentários, eu sei que é tudo pra Lívia mas fico muito feliz em saber que vocês gostaram da iniciativa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário